SAMU Oeste é habilitado pelo Ministério da Saúde

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG), acaba de ser habilitado pelo Ministério da Saúde (MS) em Brasília.

O coordenador do SAMU José Márcio Zanardi, entre outros agentes políticos, se reuniram na tarde desta quarta-feira (7), com o ministro da Saúde Ricardo Barros, que autorizou a portaria de habilitação no dia em que o Serviço completa oito meses de atuação no Centro-Oeste de Minas Gerais.

Desde a inauguração do SAMU, todas as ações técnicas e administrativas estiveram pautadas para que houvesse a habilitação dentro do Programa Nacional de Atenção às Urgências.

Toda documentação que diz respeito ao processo foi providenciada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG) e enviada para a Secretaria de Estado de Saúde (SES), que foi a responsável pela apresentação dos documentos ao Ministério, ainda no ano passado.

O coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, José Márcio Zanardi, explica os benefícios com a habilitação do SAMU junto ao Ministério da Saúde.

Em Pará de Minas a população conta com serviço do SAMU desde junho de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *