Secretaria de Saúde alerta sobre vacinação contra febre amarela

A corrida aos postos de saúde por vacina e os casos já confirmados de mortes por febre amarela silvestre levaram o ministério a antecipar a nova campanha de vacinação, que “fraciona” o estoque de vacina para economizá-lo e atingir cerca de 19 milhões de pessoas, com o objetivo de frear o avanço da doença.

O Ministério da Saúde afirma que hoje o país tem vacina de febre amarela suficiente para atender a população das áreas onde se recomenda a imunização, mas não divulga o número de doses que estão disponíveis, argumenta que isso é uma informação estratégica.

Mas, de acordo com especialistas, o soro pode, sim, faltar em breve se a doença continuar avançando. Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde, em entrevista coletiva, faz um alerta importante para quem ainda não se vacinou contra a febre amarela.

Paulo Duarte também explica que a equipe da Secretaria de Saúde está trabalhando junto à grandes empresas na vacinação dos colaboradores.

Informações sobre a vacina contra a febre amarela podem ser obtidas na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *