Secretaria Municipal de Educação define data para a volta às aulas em Pará de Minas

O Governo de Minas Gerais alterou a data do início do ano escolar na rede estadual de ensino para o dia 15 de fevereiro, após o Carnaval, com o retorno dos professores às atividades de planejamento pedagógico na escola.

O ano letivo vai ter início no dia 19 de fevereiro, com a volta às aulas, e termina no dia 18 de dezembro. Anteriormente, o início do ano letivo havia sido definido para o dia 5 do próximo mês.

No entanto, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) republicou, no Diário Oficial do dia 5 de janeiro, a Resolução SEE Nº 3.652, que estabelece o Calendário Escolar da Rede Estadual de Ensino para o ano de 2018.

Já na rede municipal de ensino às aulas em Pará de Minas em 2018 vão começar no próximo dia 5 de fevereiro não aderindo ao calendário da Secretária de Estado da educação, conforme explica a Secretária Municipal de Educação, Marluce Pinto Coelho.

Marluce Coelho ressalta que os professores voltam ao trabalho antes dos alunos.

Marluce Coelho ressalta que a colônia de férias que está acontecendo não tem nada a ver com a volta às aulas no dia 5 de fevereiro e não tem nenhum trabalho pedagógico durante a colônia.

 

Em Pará de Minas existem 36 estabelecimentos de ensino na rede municipal de ensino, sendo 21 escolas e 15 CMEIs e no próximo dia 5 de fevereiro cerca de 9.500 alunos estarão voltando às aulas no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *