Torneio de Inverno de Basquete será realizado em Pará de Minas

Um novo evento deverá reunir atletas do esporte que cada vez mais vem ganhando espaço na cidade

Nestes dias frios de inverno, o basquete deverá esquentar e movimentar a cidade de Pará de Minas, que novamente será promovido com força total através de mais um evento.

Desta vez, será realizado o 11º Torneio de Inverno de Basquetebol, que vai acontecer entre os dias 21 a 23 de julho, pela Associação Esportiva e Cultural Turma da Praça (Assecutup), em parceria com o Clube Ascipam.

O torneio deverá reunir jogadores associados, com a participação de dois times de Pará de Minas, mas, além disso, contará também com a presença de cidades vizinhas, como Itaúna e Nova Serrana.

Este é mais um dos diversos torneios e campeonatos que são realizados durante todo o ano e que fazem parte do calendário de eventos da associação.

Desde o início deste ano, a Assecutup, conhecida pelo seu pioneirismo neste esporte em Pará de Minas, pela primeira vez na sua história, passou a ser coordenada por jovens, que se dedicam há alguns anos a prática do basquete e já provaram que são verdadeiros talentos que darão continuidade ao trabalho feito pelos veteranos.

Juntamente com os pioneiros, estes jovens tem dado um novo fôlego na promoção do basquete na cidade.

Um destes incentivadores é o veterano Fernando Moreira, que além de ser diretor administrativo e atleta também auxilia todos os membros com a sua experiência.

Segundo ele, estes eventos são muito importantes tanto na divulgação do esporte local, como no intercâmbio e interação dos jogadores pará-minenses com desportivas de outras cidades da região.

O 11º Torneio de Inverno de Basquetebol de Pará de Minas será realizado no Clube Ascipam, na Rua Madressilva, 384, bairro Jardim Castelo Branco.

Os jogos terão início no dia 21, a partir das 19:00, no dia 22, a partir das 14:30 e o encerramento acontece no dia 23, com jogos a partir das 09:00.

(Por Lafayette Teixeira – Assessoria de Comunicação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *