UPA 24 horas implanta sistema de senha em Pará de Minas

A UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas agora está realizando os atendimentos através da distribuição de senhas.

O novo sistema vai agilizar mais os atendimentos, além disso, a diretoria da unidade poderá ter um acompanhamento mais detalhado do tempo de espera de cada paciente.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Paulo Duarte, o novo sistema foi implantado no final da semana e já está funcionando.

Com a distribuição de senhas, Paulo Duarte acredita que os pacientes vão ficar mais bem informados sobre o seu atendimento e também diminuirá o retrabalho.

Outro ponto importante que deve diminuir agora é questão da demora para o atendimento ao paciente, reclamação constante da população, como explica o secretario de saúde, Paulo Duarte.

O secretário de saúde Paulo Duarte afirma que a UPA 24 Horas de Pará de Minas é a mais bem informatizada de Minas Gerais.

Um recurso vindo do Deputado Federal Diego Andrade vai possibilitar a implantação do sistema de informatização nas outras áreas da saúde, como diz Paulo Duarte.

O sistema de informatização deverá ser implantado em todas as áreas da saúde até o final do ano. Já o Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde Paulo Duarte é interventor, possui um sistema independente com prontuário eletrônico, mas a meta é integrar a rede ao hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *